Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gustavo
Admin
Gustavo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : São Paulo

Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Empty
MensagemAssunto: Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire   Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:37 pm

A maior dificuldade em criar o yorkshire para competições, segundo os criadores, é obter a coloração correta da pelagem, pois as maiores pontuações dessa raça, referem-se a coloração. Por definição, o yorkshire deve ter duas cores: o azul-aço escuro (cinza-brilhante quase preto tendendo ao azulado) e o fulvo (amarelo-tostad), atentando para o fato de que as cores não devem se mesclar.O azul-aço não deve ser escuro demais a ponto de parecer preto, e nem claro, aparentando prateado. Já os pelos fulvos, são levemente mais claros nas pontas que nas raízes e produzem um colorido dourado. Cabe ressaltar que a CBKC não se opõe à utilização do termo castanho em substituição ao fulvo na emissão de pedigrees. Apesar do padrão da raça indicar o fulvo, ao longo do tempo, pode-se verificar que, em relação a esta designação, já existiram outras variações, tais como o caramelo e o dourado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://donosdeyorkshire.forumeiros.com
Rebecca

Rebecca


Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/06/2012

Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire   Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 2:27 pm

É realmente é isso mesmo q vc falou aí a cima.Tanto que nas exposições, alguns criadores antes de se apresentar ficam arrumando o cão, dando banho etc, isso tá certo, mas alguns deles tem um cão que por exemplo a coloração da cabeça é mais clara do q o que o padrão determina, então eles passam um produto que deixa o dourado mais intenso dando a impressão de que o cão está com a coloração correta.
Outro exemplo, um cão tem o seu azul-aço prateado demais fugindo do quase preto que o padrão determina, a pessoa vai e passa um produto que escurece o prateado. Outro exemplo, um yorkie tem a pelagem um pouco frisada, não aceita no padrão, a pessoa vai e faz chapinha no pelo do cachorro, e assim vai tantas outras coisas, certo, q nem todo cão é perfeito, mas na exposição vence o cão que está mais próximo do padrão, ou seja não era para esconder os defeitos e vencer com um cão que não era para vencer. Fico muito indignada com isso, se eu tivesse um yorkie bom eu participaria das exposições do jeito que o eu cão é, mas e se meu cão tivesse defeitos? Eu esconderia eles? Não simplesmente castrava o cão para não passar os problemas para filhotes, e não participava com ele nas exposições, o certo era esse!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-yorkshire.blogspot.com
Gustavo
Admin
Gustavo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : São Paulo

Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire   Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:55 pm

Faço das suas palavras as minhas Basketball .
Ir para o topo Ir para baixo
https://donosdeyorkshire.forumeiros.com
Rebecca

Rebecca


Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/06/2012

Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Empty
MensagemAssunto: Mais cuidados com a pelagem   Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Icon_minitimeTer Out 23, 2012 8:14 am

Gente eu encontrei algumas dicas de pelagem, espero que gostem.

1.Escolha o shampoo apropriado. Existem muitas variedades de shampoo feitos especificamente para cães. Se seu cachorro tem a pele seca e quebradiça, escolha um shampoo hidratante ou para peles sensíveis. Shampoos com aveia, mamão ou babosa também são bons para pele seca ou em caso de coceira. Use um shampoo anti-séptico em caso de pele inflamada para aliviar a coceira excessiva e prevenir a infecção. Há também shampoos contra pulgas e carrapatos, shampoos para controlar queda de pêlos e, se seu cão tem medo de água, shampoos a seco, sem água. Para certas doenças de pele, o veterinário pode receitar um shampoo mais apropriado.
2. Trate parasitas rapidamente. Pulgas, carrapatos, bichos-de-pé, sarnas e micoses afetam a pele do seu cão.

Pulgas causam coceira, irritação da pele e, em alguns casos, reações alérgicas. Há vários shampoos contra pulgas e loções de banho disponíveis no mercado para tratar seu cachorro, mas certifique-se de cuidar também da casa toda. Pode-se usar um spray ou pó para carpetes e estofados ou dedetizar a sala inteira. Depois de ter livrado sua casa e o cachorro das pulgas, você pode usar um tratamento adequado ao seu cão, uma vez por mês, para evitar a reinfestação.

Carrapatos podem transportar doenças que são perigosas para os seres humanos e cães, além de causar coceira e irritação. Muitos shampoos, loções de banho e tratamentos mensais são considerados eficazes tanto para pulgas quanto para carrapatos. Para cuidar da casa, proceda da mesma forma que você faria com pulgas, mas tenha certeza de que os produtos sejam rotulados especificamente para matar carrapatos. Para remover os carrapatos do seu cão com a mão, use uma pinça e agarre o carrapato o mais próximo possível da pele. Puxe ele para fora e aplique um anti-séptico na pele. Jogue o carrapato no sanitário ou mergulhe-o em álcool para matá-lo. Certifique-se de limpar cuidadosamente as mãos e esterilizar as pinças depois para evitar a eventual propagação da doença.

Os bichos-de-pé são ácaros que se alimentam de sangue de cachorro e causam coceira e irritação. Eles podem ser encontrados na maioria das vezes na cabeça e no pescoço e são vermelhos, laranjas ou amarelos. Se você suspeitar de ver um bicho-de-pé, consulte um veterinário para a prescrição de cremes para serem aplicados nas áreas afetadas.

A sarna é um tipo de infestação de ácaros sob a pele, que causa manchas vermelhas, regiões com perda de pelo e coceira, podendo levar a uma infecção secundária. O diagnóstico e tratamento de um veterinário são necessários para livrar seu cão de sarna.

A micose é um fungo que causa manchas sem pêlo circulares vermelhas ou cinzas na pele do cão. Se seu cachorro tem micose, consulte o veterinário para um tratamento medicado com shampoos e pomadas. A micose é contagiosa para o ser humano, especialmente crianças, então, evite o contato com a área infectada.

Texto retirado de: Yorkscommamor

Até porque gente todo cuidados é pouco com nossos cães.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-yorkshire.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire   Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com a pelagem do seu Yorkshire
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados básicos com seu filhote
» História do yorkshire
» Novidades encontradas
» Tala do Yorkshire
» Revista Yorkshire caes-e-cia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados-
Ir para: