Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como adestrar seu yorkshire

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gustavo
Admin
Gustavo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : São Paulo

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: Como adestrar seu yorkshire   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:11 am

É sempre prazeroso ter um cão obediente e bem treinado. Para isso temos que inicialmente salientar que os cães são animais que vivem em matilha. E toda matilha possui um único líder.Daí ser extremamente importante mostrar a seu cãozinho,desde os primeiros meses de vida, que é você quem manda e por conseqüência ele deve obedecer as suas ordens.
Isso porque o YORKSHIRE é um cãozinho que em geral apresenta um temperamento dominante e teimoso.
É muito comum o proprietário não perceber a dominância no animal, já que sua aparência frágil e carinhosa acaba escondendo seu verdadeiro comportamento.
Na verdade o YORKSHIRE costuma testar seu dono,sem que este perceba e consegue descobrir seus pontos fracos.
Desse modo através do adestramento de obediência ,seu cãozinho aprenderá quem manda na “matilha” e acabará entendendo que deve obediência a seu dono.
Se você dispensar de 10 a 15 minutos de seu dia, tendo uma boa dose de paciência e seguir algumas regras sobre as quais discorreremos, com certeza terás um cãozinho bem comportado, educado, que não late à toa, que vai te obedecer,bastando um simples comando.
1 – Inicialmente deves adquirir uma coleira (peitoral) e guia. A coleira deve ser colocada a partir da 12 semana de vida, para que o filhotinho comece a se habituar com ela.Sempre que o filhote for levado a passear na rua, e isso só pode ocorrer após tomar a terceira dose da vacina, deve ser mantido na guia.
2 – O treinamento a partir da citada idade deve ser feito em sessões curtas e diárias e isso porque a atenção e a memória de seu cãozinho são limitadas.
3 – A atenção do cãozinho deve ser despertada. Para isso deves encorajá-lo a olhar nos seus olhos, chamando-o pelo nome e segurando um petisco, próximo a seu focinho.Quando ele olhar nos seus olhos, ofereça-lhe o petisco.
4 – Na verdade os cães aprendem associando causa e efeito. Assim quando o cãozinho obedecer a seu comando, deve imediatamente receber um carinho. No entanto, se ele desobedecer, deve ser repreendido rapidamente, ou seja, no ato.
5 – O comando deve ser firme e não pode ser dado através de frases longas.
Principais Comandos
NÃO - Esse é o primeiro comando que se ensina a qualquer cãozinho. Ao chegar em sua casa, o filhotinho tem que começar a aprender que o NÃO significa algo proibido, ao qual ele não pode desobedecer.
BUSCA - Sente-se no chão com um brinquedo que chame a atenção de seu cãozinho. Em seguida atire esse brinquedo à curta distância e diga “ BUSCA “ encorajando o filhote a ir buscá-lo. Se ele obedecer, utilize a guia para trazê-lo de volta e dê-lhe carinho.Pratique esse comando por cinco minutos,uma ou duas vezes por dia.
SENTA - Depois que seu cãozinho aprender o comando de BUSCA ensine a ele o comando de SENTA. De a ele o comando de BUSCA, jogando o brinquedo. Quando ele retornar com dito objeto, coloque sua mão esquerda sobre sua garupa, empurrando-o levemente para baixo e ao mesmo tempo puxe a guia para cima e para trás e diga em tom de comando SENTA. Esse comando deve ser praticado por dez minutos,uma ou duas vezes ao dia pelos próximos quatro dias,salientando-se que o pequeno cachorrinho deve ser agradado sempre que obedecer ao comando.
DEITA - Este comando faz parte do senta. Depois que o cãozinho estiver sentado, puxe para frente suas patas de forma alternada e delicada.
AQUI - Depois que seu cãozinho aprender o comando SENTA, diga o nome dele e o comando AQUI e de forma delicada,gentil, puxe-o pela guia. Nesse momento deve ser agradado.Vir ao encontro do dono deve sempre ser um ato de prazer.
FICA - Quando o filhote atingir doze semanas de vida, este comando deve ser introduzido no seu treinamento diário. Para isso o dono deve sentar-se ao lado do cão.Em seguida diga o comando FICA e caminhe lentamente ao seu redor.Encare-o,ficando por alguns segundos nesta posição e depois retorne para
seu lado. Na seqüência dê-lhe carinho.Se ele se mover durante o exercício, repita.esse comando deve ser exercitado em local calmo. Tal comando assegura a permanência do filhote em determinado lugar,enquanto seu dono desejar.
JUNTO - Com doze semanas seu filhote deve estar pronto a andar na guia ao seu lado de modo controlado. Na verdade o objetivo deste exercício é ensiná-lo a andar tranquilamente ao seu lado, sem puxar ou esticar a guia. Dê o comando JUNTO e comece a andar para frente.Controle-o através de puxões pela guia.
Cabe destacar que agradar o cão com carinhos depois do acerto é o prêmio mais recompensador.
Existem outros comandos,mas selecionamos apenas os que achamos mais importantes a esse nobre raça, que é o YORKSHIRE.
De todo modo se você preferir adestrar seu cãozinho através de treinador deve escolher este por indicação de um Clube Cinófilo ou de seu Veterinário.
Concomitantemente ao escolher o profissional, procure certificar-se de seu modo de ensino.Um bom adestrador não se utiliza de “ INSTRUMENTOS DE TORTURA” tais como, coleiras de espinhos, e choques elétricos, entre outros, para se impor ao animal.O treinamento correto deve induzir o cão a obedecer com alegria e confiança e não por estar sob pressão, ou seja medo de castigo que se traduz em postura cabisbaixa, encolhimento e rabo entre as pernas.
E desse modo escolhido um bom treinador, o dono deve acompanhar seu cãozinho durante o adestramento, como também deve escolher o que seu cão deve aprender, descartando tudo o que não lhe interessa.
Existem dois tipos de adestramento, o de obediência e o de defesa, também conhecido como ataque e defesa. No que tange ao YORKSHIRE o adestramento utilizado é o de obediência.
Cabe destacar ainda que para iniciar um bom relacionamento com o cão, jamais diga o nome dele seguido por uma bronca, pois ele associará seu nome a algo ruim, de que ele não gosta.
O animal aprende por repetição e recompensa. Assim as lições de obediência que tenha tido com o treinador deverão ser repetidas em casa, pelo dono.Mas, se proprietário deixar o cão dar a palavra final é o suficiente para que ele entenda que você é mais fraco e ele mais forte e por conseqüência tentará disputar a dominância novamente com você, seu dono.
O Agility
Cabe inicialmente informar que o AGILITY nasceu na Inglaterra em 1978 como forma de diversão ao público que visitava e assistia o CRUFTS DOG SHOW.
Na verdade ele consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de erros.O condutor não pode encostar no cão como também não pode ter nada em sua mão.De seu lado, o cão não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar. Se as regras não forem atendidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.
O percurso da prova será determinado momentos antes de sua realização, pelo Juiz. Portanto até esse momento, o percurso não será conhecido pela dupla condutor/cão.
O Agility é prova de habilidade e não de velocidade. E assim, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo.
Pode-se entender o AGILITY como um esporte para todos podendo ser praticado por qualquer cão,não importando o tamanho, a raça e se possui ou não Pedigree.
Entre os obstáculos do Agility podemos citar: os saltos, viadutos, mesa, passarela, gangorra, rampa A,túnel aberto, túnel fechado,pneu e salto em distância, entre outros.
Os petiscos e brinquedos são muito usados para o incentivo do cão durante o percurso, podendo ser utilizado durante as provas.
O Agility na verdade é um esporte que deve ser incentivado, sendo um grande exercício para o cãozinho e seu dono, e além de contribuir para que este fique em forma, o ajuda a fazer novos amigos, agindo com certeza como uma terapia anti-stress.
Ir para o topo Ir para baixo
https://donosdeyorkshire.forumeiros.com
GRAZIELLE DIAS

GRAZIELLE DIAS


Mensagens : 39
Data de inscrição : 04/06/2012

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: MUITO BOM !!! O TOPICO   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 8:30 am

ADOREI ESSE TÓPICO VOU COMEÇAR A TREINAR - O SENTA, DEITA E DAR A APTA JA SABE E NAO SAIR NO PORTÃO. POREM Meu filhote não sai na rua qdo o portão esta aberto (já aprendeu) mas ele não presta atenção quando o carro esta entrando ou saindo da garagem, eu tenho q fc la com ele vigiando ele para minha mãe ou noivo entrarem e saírem com o carro - só q quando sou eu, sozinha, tenho q coloca-lo dentro do carro pois tenho medo de passar por cima dele. Eu mando ele sentar ele senta, mas não fica, (fica ele ainda não aprendeu) dai a pouco ele vê algo interessante na rua ele se distrai e levanta, anda, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo
Admin
Gustavo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : São Paulo

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Como adestrar seu yorkshire   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:03 pm

Você já pensou em comprar um clicker? me ajudou muito com a Luna.
Ir para o topo Ir para baixo
https://donosdeyorkshire.forumeiros.com
GRAZIELLE DIAS

GRAZIELLE DIAS


Mensagens : 39
Data de inscrição : 04/06/2012

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: COMPLICADO   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:57 pm

HEHEH... SABE O Q É, EU LI NO AOL Q CLICK PODE VIR DE QUALQUER COISA, CERTO ? TIPO CANETA OU GRAMPEADOR SEM OS GRAMPO Q EMITA O MESMO SOM. MAS MEU PROBLEMA NÃO É ELE SABER Q TA CERTO PARA ENTÃO PREMIAR - O PROBLEMA É ELE FICAR LA ...RS... OUTRA COISA Q TIVE DIFICULDADE COM ISSO: EU NÃO FICO O TEMPO TODO COM ESSE TREM NA MÃO..RS... AI TIPO ELE FEZ ALGO CERTO TENHO Q PREMIA-LO NA HORA AI VOU SAIR CORRENDO P PROCURAR O CLICK ? ESSA A DIFICULDADE COM O CLICK....
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo
Admin
Gustavo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : São Paulo

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Como adestrar seu yorkshire   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 4:01 pm

Eu fiz assim: Fiz um colar com meu clicker e deixo no pescoço e deixo sempre a petisqueira com alguns petiscos. Quando ela faz algo certo premio ela na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://donosdeyorkshire.forumeiros.com
GRAZIELLE DIAS

GRAZIELLE DIAS


Mensagens : 39
Data de inscrição : 04/06/2012

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: INTRODUZINDO O USO DA COLEIRA   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 1:50 pm

ESTOU COM PROBLEMAS - ONTEM FOI O DIA DA 3a VACINA Q VIROU 2a VACINA DO MEU FILHOTE. COMO A 1a VACINA FOI NACIONAL A VETERINÁRIA RECOMENDOU INICIAR TUDO DE NOVO. E LA COMPREI A COLEIRA COM A GUIA. NÃO COMPREI PEITORAL POIS O POODLE DA MINHA SOBRINHA FC SEM PELOS NO PEITO POR CAUSA DA COLEIRA O RESTO É TODO PELUDO E FC ESTRANHO UMA PARTE O PELO CURTO O RESTO GRANDE. ENFIM O PROBLEMA É Q QUANDO CHEGUEI EM CASA E COLOQUEI ELE PRA ANDAR ELE VIRA UMA MULA EMPACADA...HEHEH.... ELE SE RECUSA A ANDAR SÓ PORQUE VÊ A GUIA. EU FALAVA VEM (COM PETISCO) Q ERA PARA ELE ME ACOMPANHAR ELE ATE DAVA UNS 5 PASSOS E COMIA O PETISCO E EMPACAVA DE NOVO. NOSSA EU NÃO ESPERAVA POIS DESDE O DIA Q ELE CHEGOU EU COLOCO COLEIRA NELE E DEIXO ELE ANDAR PELA CASA COM ELA, ELE NEM SE IMPORTA SÓ SE COÇA MUITO, MAS ANDA. COM A COLEIRA + GUIA NÃO ANDA. ALGUÉM SABE COMO INTRODUZIR A COLEIRA SEM MAIORES PROBLEMAS. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Rebecca

Rebecca


Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/06/2012

Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Como adestrar seu yorkshire   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 4:07 pm

Boa tarde,não se esqueça q ele é só um filhote,as vezes demora um pouquinho para ele se acostumar com uma coisa nova q ele não sabe q é legal.Tente isso coloque a coleira, sem a guia, deixe-o andar, cheirar e entender o que é aquilo. Depois coloque a guia, frouxa e o deixe andar mais um pouco, mesmo com ela pendurada. Depois comece você a tentar guiá-lo. Se ele resistir, solte e deixe que ele venha sem você puxar, e assim vai. Uma hora ele aceita e anda pelo menos alguns metros.Continue paciente pois filhotes são assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-yorkshire.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Como adestrar seu yorkshire Empty
MensagemAssunto: Re: Como adestrar seu yorkshire   Como adestrar seu yorkshire Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como adestrar seu yorkshire
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como cuidar de um yorkshire
» História do yorkshire
» Novidades encontradas
» Tala do Yorkshire
» Yorkshire padrão cBKc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Adestramento-
Ir para: